Oficinas Com Estória

2024 I OFICINAS COM ESTÓRIA

Com Helena Vieira, Maria Adelaide Silva, Mónica Santos, Verónica Magalhães

 

Iniciativa de continuidade dirigida a crianças dos 7 aos 10 anos, que acontece ao sábado, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. As crianças são convidadas a explorar diversas facetas da leitura, explorando e desconstruindo as estórias. 

 

Entrada Gratuita

Inscrição obrigatória através de formulário - sujeita a confirmação

 

 

EM AGENDA

 

13 JAN, 15H30

“A Rainha do Norte”, de Joana Estrela. Planeta Tangerina (2017)

“Era uma vez um rei mouro que se apaixonou por uma criada. Casaram e viveram felizes durante algum tempo até que a rainha adoeceu…”.

 

20 JAN, 15H30

“A Odisseia do Zeca”, de Filipe T. Moreira. Alfarroba (2022)

“No entanto, as tardes no jardim da avó poderiam ser muito mais interessantes se ele tivesse um amigo com quem partilhar as aventuras. Como iria arranjar um amigo?” O Zeca não sabe, mas, nesta procura, vai viver uma viagem cheia de aventuras e de peripécias inesquecíveis.

 

SAB 10 FEV, 15H30

“O CARNAVAL DOS ANIMAIS”, de Camille Saint-Saëns. IL João Vaz de Carvalho. Kalandraka (2013)

“Aquele era um dia muito especial. Debaixo de um sol esplêndido e de uma brisa amena, ultimavam-se os preparativos para a celebração do aniversário do Leão, o Rei dos animais.” Um dia de festa que não querer perder.

 

SAB 17 FEV, 15H30

“HAVIA OUTRA RAPOSA” de Georgiana Deutsch. IL Cally Johnson-Isaacs. Minutos de Leitura (2020)

Tudo começou numa “noite perfeita para procurar pirilampos” (…) Mas assim que a Lua espreitou por detrás das nuvens, viram uma coisa AINDA MELHOR”. Algo que desvendou o mistério da raposa rude e o segredo de como “começam as amizades”.

 

 SAB 09 MAR, 15H30

“OS ADULTOS? NUNCA!” de Davide Cali. IL Benjamin Chaud. Orfeu Negro (2022)

Este é um livro que é dedicado aos “amigos, que nunca fazem estas coisas, obviamente”, NUNCA e que, “portanto, devemos ser como eles.” Ou talvez não... “Percebido?”

 

SAB 16 MAR, 15H30

“O MEU PAI É MEU” de Eduardo Sá. IL Paulo Galindro. Livros Horizonte (2022)

“O meu pai é tão meu pai – mas tão meu pai – que, não sei bem como é que isso se faz, mas gostava muito de, um dia, ser um bocadinho pai. Assim como ele.” Um livro dedicado “a todos os pais tontos, que têm a coragem de mostrar ao mundo e, especialmente, aos seus filhos, a criança que ainda vive dentro deles.”

 

SAB 23 MAR, 15H30

“TRUZ, TRUZ” de Natalina Cóias. IL Paulo Galindro. Minotauro (2018)

“Truz, truz. Quem é?” Parece que, à vez, o bairro todo foi bater à mesma porta. Vem descobrir porquê e o que aconteceu a cada um dos moradores. Bate à porta e entra. Só tens de fazer truz-truz.

 

SAB 13 ABR, 15H30

AVÓ, ONDE É QUE ESTAVAS NO 25 DE ABRIL?” de Ana Markl. IL Christina Casnellie. Lilliput (2023)

O Manu quer iniciar uma pequena revolução contra os brócolos. Será que, depois de conversar com a avó, vai perceber que “não foi para isso que se fez o 25 de abril”?

 

SAB 20 ABR, 15H30

“VAMOS FALAR DE DIAS DIFÍCEIS?” de Filipa Maló Franco. Il Carla Nazareth. Zero a Oito (2023)

Na história de hoje “vamos falar de dias difíceis”, daqueles dias em que nada parece correr bem, daqueles dias que, no final, e afinal, até nos tornam mais fortes.